• Giovanna Vanni

Roupa de ficar em casa

Atualizado: Abr 17

Se você curte se arrumar, continue. Mesmo que para ficar em casa.


Você já reparou que quando a gente se arruma, mesmo para ficar me casa, a gente se sente melhor, mais disposta?


Só que muitas vezes associamos roupa de ficar em casa com roupa velha, ou memso pijama, porque essas geralmente são muito confortáveis. Mas eu imagino que você, assim como eu, não está dormindo o dia todo, nem quer passar a semana toda com cara de domingo, né?


Então: se troca! Escolha algo confortável, mas que te faça se sentir bem ao se olhar no espelho. E o quão arrumada, vai depender de você, do seu dia, da sua vontade. Mas não se renda ao "qualquer coisa".


Vem ver 7 dicas para te inspirar:



1. Se você quer uma pitada de sensualidade (e essa foi a pergunta que me motivou a escrever esse post)



Sensualidade e conforto é super possível! Pode ser mostrando alguma parte do seu corpo (tipo o ombro), um sutiã bonito aparecendo, recortes estratégicos (como uma fenda). Dá para deixar o sutiã de lado, usar uma peça mais justinha. Vamos exercitar a criatividade e sair do óbvio?


2. Se a ideia é ter mais ânimo para malhar


Acorda e já coloca uma roupa esportiva, assim você terá meio caminho andado. Mas lembra de colocar uma roupa legal, e não a camiseta rasgada.

Ah, e se você for como eu, que nao curte roupa de academia, tenta malhar logo cedo, aí depois você toma um banho e consegue se arrumar depois. =)


3. Se você quer se sentir mais arrumada



Em casa e arrumada

E é possível ficar mais arrumada mesmo com conforto, comece pelos cuidados pessoais. Passe um creme, arrume o cabelo. Você vai ver que já faz uma baita diferença. Em vez de deixar a blusa largadona, coloca um pedacinho pra dentro da calça, ou amarra um lenço no lugar do cinto ;)












4. Se você quer praticidade


Praticidade pode ser amiga do conforto, mas como aqui estamos te incentivando a se

arrumar, vamos pensar em uma forma que te permita deixar o pijama de lado e se arrumar um pouco de uma forma prática. E quer mais praticidade que um vestido? Por ser uma peça única, a gente ganha tempo por não precisar pensar em como combinar. É só colocar e está pronta!











5. Se você se sente super agitada e busca acalmar um pouco


Dê uma chance para aquelas peças de cores mais suaves e calmas do seu armário. Faz um teste e deixa de lado as muito escuras ou vibrantes e perceba como as cores podem te ajudar nesse momento.


6. Se você trabalha e precisa aparecer no vídeo


Nesse caso é fundamental você se arrumar, já que sabemos a importância da nossa imagem na nossa comunicação, certo? Camisa é uma boa pedida, e pode ser num tecido mais molinho, mais confortável sim. Outra sugestão é incluir uma terceira peça na hora que você for conectar, como um blazer ou um colete.


7. Se você quer ficar bonita sem se esforçar


Use as cores que te favorecem. Sabemos que usar as cores da nossa cartela impacta muito no nosso rosto, em como ele se ilumina. Essa eu uso muito, sé é um dia que estou mais acabada, sem tempo de me maquiar, dificilmente você vai me ver de preto.



E uma dica extra e super legal: aproveita que vai ficar em casa e testa todas as maquiagens que você tem vontade. Vai testando, treinando. Você pode acabar se tornando expert naquele delineado lindo, ou, descobrir que aquela cor de batom não é realmente para você.



#roupadeficaremcasa #ficaemcasa #homeoffice



5 visualizações

©2014 by Bloom. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now